Política Titulo
Nilsinho campara Paço a mercado

Prefeiturável mais jovem do Grande ABC se diz experiente

Lukas Kenji
do Diário do Grande ABC
11/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A função de gerir a cidade foi comparada à de administrar um mercado. Aos 21 anos, o prefeiturável Nilson do Mercado Filho (PCdoB) acredita que sua experiência à frente do estabelecimento é suficiente para que represente os cerca de 44 mil habitantes de Rio Grande da Serra.

"Ajudo a administrar o mercado desde os 12 anos. Sei que é um pouco diferente, mas dificuldades surgem para serem superadas", argumenta o comunista, referindo-se ao comércio do pai, Nilson do Mercado (PCdoB) , que teve candidatura majoritária indeferida no dia 26 de julho. O presidente da sigla foi condenado em segunda instância por colegiado do Tribunal de Justiça de São Paulo, por vender macarrões instantâneos fora do prazo de validade e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Nilson Filho admite que gerenciava o estabelecimento na época da irregularidade. "Infelizmente, em toda administração acontece uma falha, afinal, somos humanos, passíveis de erro. Mas, em outros lugares isso também já aconteceu", argumenta o candidato, que diz estar preparado para dar qualquer tipo de justificativa para a população e entende que o fato não depreciará sua campanha.

O mais jovem - Nilsinho, como é chamado pelo pai, é o prefeiturável mais jovem do Grande ABC. A marca era sustentada por Alexandre Fláquer (PRTB), de Santo André, Lauro Michels (PV) e Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú (PMN), ambos de Diadema. Todos têm 30 anos.

O candidato estreante em eleições acredita que seu nome terá maior aceitação por parte de seus eleitores do que o registrado pelo pai. "De qualquer forma, ele vai me ajudar na campanha, estará sempre comigo em todos os compromissos", explica o estudante de Administração, que entende ter nome conhecido em toda cidade.

Com relação ao plano de governo, nada muda. Nilsinho afirma que as propostas vieram do povo, e não é por que é candidato ao Paço que os ideais não serão os mesmos. "O plano não foi elaborado por uma pessoa, mas por todo o grupo, que ouviu os anseios da poupulação", justifica. O comunista conclui que as principais necessidades do município estão relacionadas à Saúde e à Educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;