Setecidades Titulo Violência
Alunos farão protesto após morte de professor

Maurício Costa foi assassinado quando saia da escola em Santo André

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Alunos e funcionários do Colégio Pentágono, no Centro de Santo André, farão um protesto na segunda-feira em frente ao local por conta da morte do professor Maurício Contis Costa, 40 anos.

Na noite de ontem, por volta das 22h15, ele saía do colégio após dar aula e já estava no estacionamento quando um homem se aproximou e atirou em sua cabeça. O professor chegou a ser socorrido ao Hospital Beneficência Portuguesa, mas não resistiu ao ferimento.

O Ato de Indignação Contra a Violência, como vem sendo chamado no colégio, começará a partir das 7h45 de segunda-feira, no mesmo local onde Costa foi baleado. Os organizadores pedem para que os participantes vistam roupas brancas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da seccional andreense. Segundo informações da Polícia Civil, o autor do disparo é branco e estaria trajando uma blusa de moletom amarela com listras brancas.

Não está descartada a hipótese de que o autor do crime seja aluno do colégio. A certeza que a polícia tem é que foi uma execução, já que o tiro foi certeiro e nada foi roubado da vítima.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;