Política Titulo Centro de Compras
Saulo Benevides garante shopping em Ribeirão Pires

Empreendimento será em área de 43 mil metros quadrados, onde funcionava a fábrica Dianda

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
07/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), acertou ontem a construção de um shopping na cidade. A incorporadora Prime será responsável pelo empreendimento e realizará estudo para viabilidade da área da antiga fábrica Dianda, na Avenida Valdírio Prisco (antiga Avenida Brasil), no Centro. A inauguração será em 2015.

O terreno de 43 mil metros quadrados foi declarado como utilidade pública em junho justamente para abrigar o investimento. A atitude chamou atenção do proprietário do lote, que entrou em sociedade com a Prime para realizar a obra. “A Prefeitura sai de cena nesse momento. As duas partes se entenderam e minha parte será somente retirar a portaria antiga”, ponderou Saulo.

O chefe do Executivo disse que recebeu diversas propostas pelo empreendimento, mas o contrato oferecido ontem foi o melhor. “Conversei com muita gente, mas quando o dono da área entrou no jogo e se entendeu melhor com a investidora, eu não interferi”, afirmou o peemedebista.

Segundo pesquisa realizada pela administração, 80% dos consumidores de Ribeirão preferem gastar em shoppings e por isso não consomem na cidade. “As nossas vendas estão abaixo do previsto. O empreendimento vai aquecer nossa economia. É um sonho que estamos realizando”, analisou o prefeito.

O comandante do Paço ressaltou que o centro comercial vai beneficiar as cidades vizinhas. “O shopping vai ser bom para as cidades que fazem divisas com nosso município. Os moradores de Rio Grande da Serra usam muito o nosso Centro e o shopping vai ser importante para eles.”

Saulo fez apenas uma exigência aos investidores. “Falei que precisa ser um empreendimento para competir com o de Mauá. Quero que tenha salas de cinema e ampla praça de alimentação e entretenimento”, solicitou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;