Política Titulo Mudança
Regina Maura deixa Saúde de Rio Grande

Ex-prefeiturável de S.Caetano alega motivos pessoais; nome é bem-visto em Diadema

Por Raphael Rocha
Renan Matavelli
25/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidata derrotada à Prefeitura de São Caetano no ano passado, Regina Maura Zetone (sem partido) deixou ontem a Secretaria de Saúde do governo do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB). Ela agora é cotada para assumir a mesma função na administração de Lauro Michels (PV), em Diadema.

Alegando a exoneração por questões profissionais, Regina será substituída por Rosângela Vieira, procuradora jurídica de Rio Grande da Serra. Ela continuará na Pasta até segunda-feira para prestação de contas do terceiro quadrimestre do departamento.

Sua saída do governo Maranhão já era especulada na semana passada, fato que fez com que iniciasse uma movimentação no alto comando do Paço de Diadema pela contratação da ex-assessora especial da Prefeitura de São Caetano na gestão de José Auricchio Júnior (PTB).

A efetivação do desligamento vai intensificar a articulação para que Regina assuma o cargo hoje exercido pelo ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB), que não é unanimidade no núcleo duro da administração Lauro.

Outro fator que contribui para as especulações é que Regina tem aproximação política com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), padrinho político de Lauro e que já emplacou no governo diademense o ex-prefeito de Rio Grande Adler Kiko Teixeira (PSDB) e Illiomar Darronqui (PR), atual secretário de Desenvolvimento Econômico – o parlamentar indicou também comissionados no segundo escalão do Paço.

A mudança é defendida por integrantes do primeiro escalão, mas esbarra na preferência de Lauro, que não quer desfazer do acordo político costurado com o tucano e que lhe garantiu a vitória no pleito de 2012.

Regina refutou assumir a Pasta de Saúde de Diadema, reforçando a preferência por administrar negócios pessoais. Ela também descartou a migração para o PSD, escolha que, nos bastidores de Rio Grande da Serra, teria influenciado pela sua saída do governo Maranhão.

“Não tenho preferência por nenhum partido, por enquanto vou esperar pelo processo eleitoral de 2014 para tomar uma posição. Quanto à sondagem em Diadema, são boatos. Não vou para lugar algum, muito menos para assumir algum cargo ou secretaria”, afiançou ela, que disputou a Prefeitura de São Caetano pelo PTB.

Maranhão agradeceu o trabalho de Regina Maura à frente da Secretaria de Saúde de Rio Grande, relembrando que ela articulou, entre outros projetos, a vinda de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) para a cidade, mesmo com o município tendo número menor de moradores do que o mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde. “Ela continua conosco como grande amiga e colaboradora.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;