Setecidades Titulo Primavera
Primavera terá chuva abaixo da média e temperaturas amenas

Mínima da estação, que começa hoje, ficará em torno de 18ºC, e máxima, entre 24ºC e 26ºC

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
22/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A estação das flores começa oficialmente hoje, a partir das 17h44, e deve trazer chuva abaixo da média e temperaturas amenas para o Grande ABC. Não espere grandes tempestades, características do verão. Segundo a meteorologista da Somar, Graziela Gonçalves da Silva, o acumulado de chuva do período deve ficar um pouco abaixo da média, ou seja, as chuvas devem ocorrer com regularidade, mas sem intensidade.

Segundo Graziela, a estação será marcada pela neutralidade climática, sem El Niño ou La Niña.

Em relação aos termômetros, o frio intenso dos meses de julho e agosto, que causou neve em algumas cidades do Sul do País, será substituído pelas temperaturas amenas características da primavera. “A mínima ficará em torno de 18°C e as máximas, entre 24°C e 26°C”, destaca Graziela.

A estação marca um período de transição no Brasil e algumas características tanto de inverno como de verão podem ser observadas. Haverá poucos dias secos, já que teremos diversas aproximações de frentes frias que ocasionarão chuvas, principalmente em outubro. “Uns dois dias antes da chegada da frente fria, as temperaturas podem se elevar, mas logo baixam novamente devido à chuva.”

Para hoje, a previsão do tempo na região é de mínima de 17°C e máxima de 32°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No entanto, já a partir da madrugada deve chover, e amanhã as temperaturas caem para mínima de 15°C e máxima de 19°C com a chegada de uma frente fria ao Grande ABC, que deve permanecer por aqui ao longo da semana.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;