Cultura & Lazer Titulo Show
Thiago e os Quase Quinze misturam rock e música brasileira

Banda andreense lança primeiro disco em apresentação gratuita

Por Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
21/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após cinco anos de formação, a banda andreense Thiago e os Quase Quinze lança hoje o primeiro álbum da carreira. A apresentação gratuita, que mistura rock e música popular brasileira, será no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, a partir das 19h.

Além do show, haverá também a apresentação do videoclipe Quem Também Quer Saber, resultado da premiação do Festival de Clipes e Bandas, realizado pelo MIS, e que teve o lançamento na MTV, no início do mês.

“Produzimos o disco (homônimo) durante quase três anos, fazendo arranjo e letras. Foi um trabalho truncado, por causa de dinheiro mesmo, num processo longo. É bacana ver o projeto final”, disse Thiago Pires, vocalista.

Desde o início da carreira, a banda já tocou nas prefeituras da região, no Sesc, em Paranapiacaba, além de bares. “Temos dificuldade em encontrar espaços no Grande ABC por termos essa mistura de gêneros e as casas de show serem geralmente muito segmentadas. Há várias bandas boas na região e que não são reconhecidas por essa falta de espaço.”

O fato de a banda ser do Grande ABC, no entanto, é motivo de orgulho para o vocalista. “Essa questão geográfica de não sermos do Interior, do Litoral e nem da Capital gera uma identidade diferente. Temos linguagem própria, com possibilidade de um olhar diferente.”

O show de lançamento terá 15 músicas com dez canções autorais, além da apresentação do clipe. Para a filmagem, com direção Chico Gomes, em que Thiago Pires interpreta um palhaço, foram cerca de 40 dias de trabalho. “Eu fiz nove diárias, que foram melhores do que eu esperava. Ouvi dizer que os sets são tensos, mas tive sorte de trabalhar com um pessoal novo, com ideias e vontade.”

A arte do disco é amarrada pela história por trás da maçã, mas que foi substituída por uma jaca por ter, segundo o vocalista, a cara do Brasil. “Passamos desde a história de Adão e Eva, Isaac Newton, A Branca de Neve, Guilherme Tell até a Apple, do Steve Jobs. Mas trocamos pela jaca por ter as cores da bandeira e representar melhor o País.”

Diferentemente do design do CD, o nome da banda não tem nenhuma explicação certa. “Temos teorias que vão desde o número de gêneros que tocamos até a quantidade de integrantes que já participaram da banda. Mas a verdade é que gostamos da sonoridade, da repetição da sílaba e só”. O show de hoje é gratuito e a retirada dos ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência, na recepção do MIS.

Thiago e os Quase Quinze. Show. Hoje, às 19h, no auditório do MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa. Tel.: 2117 4777. Gratuito




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;