Internacional Titulo Guerra civil
Síria possui provas contra
rebeldes, diz governo russo

Segundo a Rússia, governo de Assad entregou provas
do envolvimento da oposição com ataques químicos

Por
18/09/2013 | 06:13
Compartilhar notícia
Shaam News Network/AP


O regime sírio entregou para a Rússia novos materiais que indicam que rebeldes estavam envolvidos em um ataque químico nos arredores de Damasco em 21 de agosto, disse o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, após reunião em Damasco.

"Os materiais correspondentes foram entregues para o lado russo. Fomos informados de que eles eram evidência de que os rebeldes estão envolvidos no ataque químico", afirmou Ryabkov, segundo agências de notícias russas, depois de conversas com o ministro sírio de Relações Exteriores, Walid al-Muallem.

Segundo Ryabkov, a Rússia estava decepcionado com o relatório das Nações Unidas sobre o ataque com armas químicas. Ele alegou que o documento da ONU era seletivo e ignorou outros episódios. "Sem um quadro completo... não podemos descrever o caráter das conclusões como outra coisa senão politizado, tendencioso e unilateral", disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;