Esportes Titulo Corrida
Etapa de Ribeirão Pires terá treino coletivo no dia 7

Evento prepara atletas para a quarta prova do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os atletas inscritos na etapa de Ribeirão Pires do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC terão ótima chance para tirar dúvida e intensificar o treino. No feriado do dia 7, a partir das 8h30 – uma semana antes da prova, no dia 15 –, será realizado treinão aberto, no palco da Vila do Doce. Os principais objetivos são ensinar a tirar o melhor proveito do tempo de treino, corrigir a postura para conseguir melhores tempos e elucidar dúvidas dos atletas.

O evento será coordenado pelos professores da Lobo Assessoria Esportiva, e tem como público alvo atletas das mais variadas condições físicas, desde os que optaram pela caminhada ou os que aspiram bons resultados na corrida. “Vamos dosar a intensidade dos exercícios de acordo com a capacidade de cada um. O objetivo é ajudar todas as pessoas a melhorar desempenhos durante a prova”, explicou Caio de Castro, treinador de corrida.

A atração será separada em partes. Primeiro, os atletas serão submetidos ao aquecimento dinâmico, que mantém o atleta em atividade. Depois serão oferecidos exercícios para grupos musculares, simulação da prova para correção dos movimentos e, no fim, os professores estarão à disposição para esclarecer dúvidas e passar dicas sobre o percurso.

A expectativa é contar com grande número de pessoas, assim como aconteceu no treinão da etapa de Rio Grande, em julho. “Esse tipo de atividade coletiva é importante. A primeira edição foi legal e temos ótimas perspectivas para Ribeirão Pires. Levaremos três professores para tirar dúvidas”, ressaltou Caio, lembrando que a atividade tem duração de aproximadamente uma hora.

O Circuito tem a promoção do Diário como parte das comemorações pelos 55 anos do jornal e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.

Após a corrida de Ribeirão Pires, a competição, que já passou por São Caetano, Rio Grande da Serra e Mauá, ainda terá pela frente as etapas de São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), que encerrará o ciclo pelo Grande ABC.

Disputa já contabiliza 2.098 corredores inscritos

Já são 2.098 atletas inscritos na etapa de Ribeirão Pires do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será dia 15. A expectativa dos organizadores é que as 3.000 vagas colocadas à disposição se esgotem bem antes do prazo final para garantir presença na disputa, que é dia 11.

A inscrição custa R$ 20 e pode ser feita por meio dos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 ou www.ativo.com. Neste caso, o pagamento é realizado por boleto bancário, transferência, depósito ou utilizando o cartão de crédito.

Outra opção é preencher cédulas disponíveis na portaria da sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) ou publicadas no próprio jornal. Neste caso, o pagamento será realizado por transferência ou depósito.


Em todas as provas, os participantes são premiados com troféus do primeiro ao quinto colocados, masculino e feminino, e medalhas para os que completarem o percurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;