Cena Política Titulo
Isso vai até quando?

A novela sobre a definição do candidato do PMDB à Prefeitura de Mauá em 2012 permanece. Após a executiva municipal da

Por Do Diário do Grande ABC
05/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A novela sobre a definição do candidato do PMDB à Prefeitura de Mauá em 2012 permanece. Após a executiva municipal da legenda decidir em reunião que o prefeiturável da sigla seria o ex-vereador e atual comandante do partido na cidade Paulo Bio e a deputada estadual Vanessa Damo - considerada até então o nome de consenso para a disputa - chiar aos quatro ventos o que considerou uma ‘puxada de tapete', a bola da briga deve voltar para o colo do presidente estadual da agremiação, o deputado estadual Baleia Rossi. Um pouco mais contido após o entrevero, Paulo Bio disse que agora irá procurar Rossi e dizer que, se o posicionamento da executiva de Mauá for respeitado, o candidato será ele. Ainda assim, prefere enxergar pelo lado bom: na visão dele, hoje o PMDB tem dois candidatos a prefeito no município, como se isso fosse sinônimo de força e união. Na prática, ainda não tem nenhum postulante oficial. Mesmo que Bio saia vitorioso, só não dá para seu grupo adotar o discurso de que ela representa o retrocesso da cidade. Afinal, quem foi secretário durante a administração de Leonel Damo, pai de Vanessa?

Pode ir para lá

Para tentar ficar mais próximo do patrão, um pré-candidato a prefeito da região instalou sua sala ao lado do gabinete do atual chefe do Executivo. Mas após chiadeira de políticos que também brigam pela vaga, o auxiliar foi convidado solenemente a voltar para sua antiga sala. Isso significa que sua moral junto ao governo não está muito grande...

Nota de repúdio

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) enviou ontem nota de repúdio pelo assassinato do jornalista Valério Nascimento, no dia 3, em sua casa, em Rio Claro, região Sul do Estado do Rio de Janeiro. Nascimento vinha publicando reportagens sobre problemas na cidade de Bananal. O Diário também se solidariza com a família do profissional de imprensa e, assim como a ANJ, tem como missão defender os direitos humanos, a liberdade de expressão, o livre exercício da profissão de jornalista e o direito do cidadão de ser informado.

Será que agora vai?

O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) conseguiu liberação de emenda de R$ 500 mil para pavimentação de ruas no Parque Imigrantes, que beneficiará 5.000 pessoas. O problema é que no ano passado ele já havia conseguido o mesmo valor para a mesmíssima obra, que sabe-se lá porque não foi feita. Com a palavra, o prefeito Luiz Marinho (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;