Cultura & Lazer Titulo
Filarmônica de São Caetano dedica concerto
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
07/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A Sala São Paulo recebe na noite desta terça-feira a Orquestra Filarmônica de São Caetano, regida pelo maestro Antonio Carlos Neves Pinto. Os ingressos podem ser retirados na Fundação das Artes da cidade ou no próprio local, pouco antes da apresentação. A entrada é franca.

O espetáculo será formado por composições de dois artistas austríacos. "Estamos nos dedicando à ‘primeira escola de Viena' e vamos tocar as composições com muito carinho", explica o maestro. No repertório estão a Sinfonia nº45 em Fá Menor (A Despedida), de Joseph Haydn (1732-1809); e a Sinfonia nº 41 (Júpiter) em Dó Maior, de Wolgang Amadeus Mozart (1756-1791).

A escolha da sinfonia A Despedida foi em memória do vice-prefeito de São Caetano Silvio Torres (1928-2008) e do maestro da Orquestra Sinfônica de Santo André Flavio Florence (1957-2008).

O grupo prepara ainda uma surpresa para o concerto. "Lamentamos não prestar uma homenagem imediata, mas resolvemos fazer uma agora", diz.

Há quatro anos a Filarmônica toca na Sala São Paulo, local com uma das acústicas mais privilegiadas do País. A próxima apresentação irá ocorrer no dia 23 de novembro.

Orquestra Filarmônica de São Caetano - Concerto. Regência de Antonio Carlos Neves Pinto. Nesta terça, às 21h, na Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16. Tel.: 4238-3030. Grátis. (Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;