Internacional Titulo
Cinco mil pessoas tentam escapar de inundações em Moçambique
Por Das Agências
23/02/2001 | 11:04
Compartilhar notícia


Pelo menos cinco mil pessoas esperam resgate em lugares altos de Moçambique, onde se encontram para escapar das novas inundações previstas para os próximos dias, anunciou nesta sexta-feira uma autoridade de segurança.

Estas pessoas estão em situação iminente de perigo no distrito de Mutarara (na fronteira do Sul de Malawi) e em Caia, devido à elevação dos níveis de água, declarou depois de uma coletiva de imprensa Silvano Langa, diretor do Instituto de Gestão de Catástrofes (INGC).

’’Chuvas adicionais são esperadas depois uma relativa calma’’, disse ele. A barragem de Cahora Bassa (província de Tete, não longe de Zimbábue) recebeu grande quantidade de água dos afluentes do Zambeze, apesar a barreira de Kariba, erguida em conjunto pela Zâmbia e o país vizinho.

Pelo menos 41 pessoas morreram este ano devido a inundações que atingiram mais de 280 mil moçambicanos. Maputo lançou na última quarta-feira um pedido de ajuda internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;