Cena Política Titulo
Suando todas as camisas

Ex-deputado marca presença em torneio de futebol em São Caetano

Do Diário do Grande ABC
23/11/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Não tem jeito. Uma das coisas mais difíceis é fazer com que algum político se posicione quando o assunto é futebol. Por mais que seja palmeirense roxo, ele jamais vai entrar em discussão com corintiano. Se for em época de eleição, então, melhor esquecer qualquer tipo de polêmica. Que o diga o ex-deputado estadual Marquinho Tortorello (PPS-São Caetano). O popular-socialista, filho do prefeito Luiz Tortorello (morto em 2004), resolveu adotar postura tipicamente tucana. Para não ficar mal com ninguém, Marquinho fez de tudo para marcar presença no campeonato amador de futebol, que acabou recentemente em São Caetano. Sem o menor constrangimento, ele cedeu uniformes para três times que participaram da competição: Metalúrgicos, Jabaquara e Internacional. Assim, ele iria comemorar de qualquer forma. Tanto é que ele chegou a entrar em campo, na final, com a camisa de um dos times. Pelo menos nessa, ninguém pode dizer que Marquinho não venceu. O político de São Caetano, nesse caso, literalmente suou a camisa...

Estou no páreo
O humorista Buiu, de A Praça é Nossa, afirmou que a receptividade foi grande por conta de sua ideia de se acorrentar no Centro de Diadema, no sábado, pelo Dia da Consciência Negra. O comediante, que deixou o PSB e planeja ingressar no PCdoB, no início do ano, já tem outros planos além de se sentar no banco de Carlos Alberto de Nóbrega: Buiu diz que fará de tudo para sair a prefeito. O único problema é convencer a legenda, que é unha e carne com o PT do atual prefeito, Mário Reali.

Muito prazer
A Câmara de Mauá passou a cumprir legislação federal que obriga o hasteamento, em repartições públicas, da bandeira do Mercosul ao lado da do Brasil. "Ela representa a interação efetiva entre as nações, além da integração das culturas, costumes e do comércio dos países envolvidos", disse o presidente Rogério Santana. Fica só uma pergunta: será que os políticos sabem como que é a bandeira que representa o bloco comercial sul-americano?

Não saiu do papel?
Apenas por curiosidade: como anda aquela ideia do vereador de Santo André Almir Cicote (PSB) que previa a instalação de banheiros subterrâneos no calçadão da Coronel Oliveira Lima, que seriam acionados por um botão, como uma espécie de elevador? A proposta é muito interessante...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;