Setecidades Titulo
Estado repassará verba para obras em Ribeirao Pires
Por Karen Camacho
e Valéria Cabrera
Da Redaçao
27/09/1999 | 21:57
Compartilhar notícia


  Ribeirao Pires vai receber R$ 3,3 milhoes do governo do Estado para obras de reurbanizaçao, recapeamento e drenagem nas avenidas Kaethe Richers e Francisco Monteiro, no Centro. A verba estadual vai ser liberada por meio do Fumef (Fundo Metropolitano de Financiamento de Sao Paulo), e as obras devem começar em 30 dias, segundo informaçoes da prefeita do município, Maria Inês Soares. O tempo previsto para a conclusao dos trabalhos é de seis meses após o início das obras.

De acordo com Maria Inês, a verba foi garantida no mês passado, quando ela se reuniu com o governador Mário Covas e fez o pedido do repasse. "Levamos um plano de obras e um relatório de turismo diretamente para o governador e explicamos a situaçao de Ribeirao Pires, que é uma das piores do Grande ABC", disse.

Segundo o secretário de Obras, Rubens Migliori Liberatti, a Prefeitura vai receber o dinheiro e, em contrapartida, se responsabilizará pela instalaçao da sinalizaçao horizontal (de solo) e vertical (placas e semáforos) nas duas avenidas.

A pista sentido Centro-bairro da avenida Kaethe Richers vai receber asfalto no lugar dos paralelepípedos e a pista no sentido contrário será recapeada. Alguns pontos da avenida vao receber drenos para que a água da chuva e de minas próximas nao fique acumulada. A passagem da avenida sob a ferrovia, conhecida por Ponte Seca, vai ganhar uma galeria para evitar inundaçoes no período de chuvas.

Além de recapeamento e drenagem, a avenida Francisco Monteiro vai passar por uma readequaçao geométrica, com a construçao de um canteiro central em alguns pontos. As baias dos pontos de ônibus vao ganhar uma camada de concreto para maior resistência.

Maria Inês disse que as obras realizadas nas duas avenidas sao de interesse metropolitano porque servirao de corredores de ônibus intermunicipais quando estiver pronto o projeto de integraçao de transportes do Estado.

Para receber a verba do Fundo, a Prefeitura ainda precisará de uma autorizaçao da Câmara para celebrar o convênio. Depois disso, o repasse será feito de acordo com as mediçoes da obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;