Nacional Titulo
Neto de empresário é libertado após seqüestro no Recife
Por Do Diário do Grande ABC
24/10/1999 | 16:13
Compartilhar notícia


Um mês depois de ter sido seqüestrado, Gustavo Schwambach, de 22 anos, neto do dono da empresa de transporte metropolitano Borborema, foi libertado neste domingo de madrugada, sem sinais aparentes de violência física.

Ele foi deixado num terreno baldio no bairro de Setúbal, zona sul do Recife, por volta das 3 horas. Caminhou até um barzinho próximo e telefonou para um tio, que foi buscá-lo. A família nao informou se pagou resgate e qual o valor. Extra-oficialmente, há informaçao de que os seqüestradores teriam pedido, inicialmente, R$ 3 milhoes para soltar o rapaz.

A demora para se chegar a um acordo sobre o resgate pode ter sido o motivo do incêndio de um ônibus da Borborema na madrugada da quinta-feira (21), quando um outro coletivo da empresa também foi alvejado a bala e um motorista e um cobrador foram feridos, sem gravidade. Os criminosos - três encapuzados - ameaçaram, na ocasiao, continuar incendiando veículos enquanto o seqüestro nao tivesse uma soluçao.

A polícia manteve-se afastada do caso a pedido da família. Neste domingo, o Grupo de Operaçoes Especiais (GOE), da Polícia Civil, iniciou oficialmente as investigaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;