Política Titulo
Conselheiros sabatinam deputado Vanderlei Siraque
Por Especial para o Diário
14/04/2005 | 12:16
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira é a vez do deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) passar pelo 5º Ciclo de Debates do Conselho Editorial do Diário, às 17 horas, no Pampas Palace Hotel, em São Bernardo. Já participaram das entrevistas seus colegas de partido Wagner Rubinelli e Mário Realli e o pedetista José Dilson.

Siraque pretende deixar clara a diferença entre as funções do poder Executivo e do Legislativo. “Vou mostrar que deputado não pode tudo. Nossas funções fundamentais são de legislar, propor políticas públicas e fiscalizar. Elas são diferentes das funções do Executivo”, afirma. Além disso, o deputado estadual quer mostrar a participação dos parlamentares da região e falar sobre as conquistas da bancada do Grande ABC. “Temos exemplos em mandatos anteriores, como a criação de piscinões. Pretendo também agendar reunião para recriar a bancada do Grande ABC na Assembléia,” adianta.

Porém, Siraque destaca, sem citar nomes, que alguns parlamentares querem se promover com a aprovação de matérias na Assembléia. “Às vezes tem algum projeto que é aprovado em conjunto e há deputado que fala: ‘Esse projeto é meu‘; e o outro fala que vai defender isso para sua cidade, ou para sua região”, afirma.

O petista aprovou atuações anteriores de seus colegas no Ciclo de Debates. “Li a participação deles (outros entrevistados) e achei boa. Conseguiram explicar como estão atuando, os projetos que apresentaram e as dificuldades enfrentadas”, conclui.

O encontro do deputado estadual com os membros do Conselho Editorial e a população será nesta quinta-feira às 17 horas no Pampas Palace Hotel, em São Bernardo. A entrada é gratuita. Os próximos parlamentares a participar do ciclo são Orlando Morando (PL), dia 18 próximo, Donisete Braga (PT), dia 25 de abril, e Vicentinho Paulo da Silva (PT), dia 2 de maio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;