Esportes Titulo
Ituano vai a julgamento pelo TJD na segunda-feira
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
27/06/2001 | 00:54
Compartilhar notícia


O Ituano corre mesmo o risco de perder cinco pontos na sessão de segunda-feira do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol paulista. Adversário do Santo André no sábado, às 15h, no estádio Bruno Daniel, pela última rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Ituano foi citado no artigo 301 do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar de Futebol). O artigo estabelece a perda de pontos por suposta escalação de atleta em situação irregular. O jogador é o lateral-esquerdo Marquinhos, que no edital de citação deverá aparecer com o seu nome completo, Marcos Honório da Silva.

Se perder os pontos, o Ituano cairia para 53, sem qualquer chance de subir para a primeira divisão mesmo que derrote o Santo André. A segunda vaga do acesso – a primeira já é do Etti Jundiaí – seria disputada pelo clube do Grande ABC e o Juventus. Para não depender de qualquer situação relacionada a julgamento ou mesmo de Juventus x Sãocarlense, também às 15h, na Rua Javari, o Santo André precisa de dois pontos. O Juventus só sobe se vencer e o Santo André não conseguir mais do que um ponto (empate de 0 a 0 nos 90 minutos e vitória nos pênaltis).

No entanto, o empresário Oliveira Júnior, proprietário da empresa que administra o futebol do Ituano e do São Bento – que domingo assegurou o acesso para a Série A-2 – garante que o clube não perderá os pontos. “A partir da Lei Pelé, todas as relações entre clube e atleta são regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Fizemos tudo de acordo com o que manda a lei com relação ao contrato do Marquinhos”, afirmou ontem à tarde. A irregularidade teria ocorrido no jogo com o Juventus, dia 17, na Rua Javari.

Fato novo – O empresário, também procurador do lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, até elogiou o fato de o caso ter sido citado para julgamento na sessão de segunda-feira. “É um fato novo, e como todo fato novo, a Federação fez bem em enviar o caso para o tribunal. Mais tarde, nenhuma outra equipe poderá dizer que o Ituano foi beneficiado com a situação”.

Oliveira Júnior está confiante na manutenção dos cinco pontos e, por isso, sequer fala em recurso a instâncias superiores. “Se perdermos, o que não acredito, aí sim vamos buscar nossos direitos nas esferas paulista e nacional, mas no âmbito da justiça desportiva. Só aí, esgotados todos esses recursos, é que poderemos pensar em Justiça comum”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;