Internacional Titulo
Finul desmente novo incidente entre alemães e israelenses no Líbano
Por Da AFP
29/10/2006 | 12:11
Compartilhar notícia


A Finul (Força Interina da ONU no Líbano) e a marinha alemã que patrulha o litoral do Líbano desmentiram neste domingo que tenha acontecido um novo incidente entre um de seus helicópteros e a aviação israelense.

"Não há nada novo", assegurou uma fonte militar alemã.

O jornal alemão Bild am Sonntag informou na edição deste domingo sobre um novo incidente entre a marinha alemã e aviões israelenses, que teria ocorrido na madrugada de quinta para sexta-feira.

Segundo o jornal, os aviões de combate F-16 israelenses perseguiram e ameaçaram um helicóptero da marinha alemã.

O porta-voz militar da Finul em Naqura (sul do Líbano), Andrea Tenenti, também negou qualquer novo incidente.

"Ouvimos falar de um incidente, mas foi verificado que não afetou nenhum aparato da Finul", declarou Tinenti por telefone.

A marinha alemã comanda desde 15 de outubro a força naval da Finul na costa do Líbano, sendo sua principal missão prevenir o eventual tráfego de armas para o grupo xiita libanês Hezbollah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;