Política Titulo
PT de S.Bernardo não se entende
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
01/08/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


Com pouca visibilidade em São Bernardo, envolto na crise federal e sem entendimento entre seus integrantes, o PT de São Bernardo, berço do PT, inicia caminhada para eleger o presidente do diretório municipal esfacelado em cinco grupos. O atual presidente do diretório, José Albino, confirma que cinco chapas deverão disputar o PED (Processo de Eleição Direta) em 18 de setembro. As chapas são encabeçadas pela deputada estadual Ana do Carmo, pelo próprio José Albino e pelo líder comunitário Edward Neves Neto, que fazem parte do Campo Majoritário do partido, maior tendência petista, além do ex-vereador Aldo Santos e do vereador Wagner Lino, ligados à ala de esquerda petista. As inscrições terminaram às 18h do último sábado.

Aliados de Ana do Carmo tentaram convencer Albino a desistir da candidatura, em favor da eleição da deputada. Em troca, ele ocuparia um cargo na Executiva. Albino nega o contato. "Não recebi nenhuma proposta, mas também não me negaria a conversar. Estaria aberto a negociar, mas sem abrir mão de disputar a presidência do partido", diz Albino. "Minha candidatura está consolidada e tem como principal objetivo reorganizar o partido em São Bernardo."

O município conta com 4.415 petistas aptos a votar. Ao todo, são mais de seis mil filiados. Se um dos candidatos não alcançar a maioria dos votos (metade mais um), será realizado segundo turno entre os dois melhores colocados, em no máximo 30 dias.

Em 2004, o PT diminuiu o número de vereadores eleitos no município, passando de cinco para quatro parlamentares. O candidato a prefeito - o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho - obteve apenas 22% dos votos nas eleições do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;