Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Torre não liberou pouso de bimotor, diz Coronel


Do Diário OnLine

08/06/2001 | 11:47


O coronel Marco Aurélio Sendin, do 4° Serviço Regional de Aviação Civil (Serac-4), informou nesta sexta-feira, em entrevista à rádio CBN, que é muito improvável que a torre de controle do aeroporto de Congonhas tenha liberado o pouso do bimotor Navajo ECO-820, que caiu na noite de terça-feira em Campo Belo, zona Sul de São Paulo, se a pista estivesse interditada. No acidente, o piloto morreu e dois moradores ficaram feridos.

Além disso, segundo Aurélio, o piloto avisou a torre que depois da arremetida estaria em emergência por causa da falha do motor.

O laudo final vai sair em 60 dias. O coronel afirmou que apesar da falha do motor ser a hipótese mais provável, os motivos que levaram o piloto a arremeter ainda são desconhecidos, já que isso geralmente acontece quando há excesso de tráfego no aeroporto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;