Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Júnior Costa se diz seguro e amadurecido para retornar ao Ramalhão


Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC

23/04/2005 | 17:04


A contusão de Júlio César traz de volta Júnior Costa para o gol. Ele, que defendeu o Santo André praticamente durante todo o ano passado, se sente seguro e amadurecido para retornar ao posto. Leva, na bagagem, a confiança do técnico Sérgio Soares. "Não estou nem preocupado. No gol, fico muito tranqüilo com quem está jogando", elogia o treinador. Júnior Costa recebe as luvas de titular com orgulho. "Sempre pude contar com a confiança da diretoria, da comissão técnica. Claro que preferia ocupar o gol com o Júlio em uma situação diferente, não machucado, mas indo jogar na Europa, por exemplo", disse o goleiro.

Júnior Costa garante que está preparado, treina para isso e esperava pela oportunidade. Em 2003, assumiu o gol depois que Júlio César se contundiu no quadrangular da Série C, contra o Botafogo da Paraíba. No ano passado, foi ele quem defendeu a posição até a semifinal da Copa do Brasil, contra o XV de Novembro de Campo Bom. Participou também do Campeonato Paulista e do Brasileiro da Série B. "Naquela época eu tinha saído dos juniores, não era experiente, mas a fase de insegurança já passou", garante.

"Ficar sem jogar é sempre complicado, mas venho treinando bem com o professor Robertinho (preparador de goleiros), fiz alguns jogos-treinos. Claro que uma competição oficial é diferente".

Até o nome Júnior Costa mudou. Antes ele era apenas Júnior. Ganhou sobrenome porque "tem muito Júnior por aí". "Tem o Júnior Baiano, o Júnior do São Paulo. E goleiro tem de ter dois nomes, né?", brinca, timidamente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;