Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresa de colchões cresce 20% mesmo na pandemia

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sediada em São Bernardo, Sono Quality fabrica própria espuma, tem produto premium e diversifica opções de pagamento


Yara Ferraz

15/08/2021 | 07:19


 Especializada em colchões terapêuticos com envolvimento de alta tecnologia, a Sono Quality, empresa sediada em São Bernardo, aposta na diversificação de opções de pagamentos como estratégia. Na comparação com o ano passado, período mais crítico da pandemia, a empresa registrou crescimento de 20% em faturamento neste ano.

Com tíquete médio de R$ 7.600 por colchão e vendas que chegam a aproximadamente 1.200 unidades por mês, há possibilidade de adquirir o produto até mesmo por consórcio, totalizando oito formas de pagamento disponíveis. “Durante a pandemia, a gente aprendeu que é preciso buscar alternativas e criar acessibilidade para o consumidor. Muitas pessoas olham a parcela e, se cabe no bolso, elas compram. A relação bancária mudou muito e hoje há mais liquidez com os bancos. Consigo vender um colchão em 24 vezes no carnê sem entrada”, disse o fundador e CEO do Grupo Quality Brasil, Ricardo Eloi.

A empresa nasceu há 13 anos em Santo André e inicialmente vendia colchões fabricados por outras empresas. Somente em 2014, a produção própria teve início. “Em 2016 mudamos para São Bernardo, na Pauliceia. Hoje a fábrica está no Interior, em Taubaté, por conta da necessidade de fabricar a própria espuma. A gente precisa de um espaço considerável por causa de especificações de segurança da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para fabricar a espuma, o que nos deu mais autonomia, porque hoje fabricamos 80% da nossa matéria-prima”, afirmou.

Apesar da mudança da fabricação para o Interior, a maior parte da estrutura da empresa permanece em São Bernardo, que reúne toda a parte administrativa e cerca de 470 funcionários. A fábrica de Taubaté tem área construída de cerca de 5.000 m² e cerca de 40 funcionários.

“Toda nossa estrutura de call center está em São Bernardo, até porque nosso modelo de negócios é a mídia (propagandas principalmente na TV paga) e recebemos cerca de 2.500 contatos por dia. É um volume de clientes diários muito alto e o call center é o nosso maior departamento hoje”, explicou Eloi.

De acordo com dados da empresa, atualmente cerca de 17% deste total de clientes são convertidos em vendas, O número era de 11,5% em maio, o que mostra uma demanda crescente.

Entre os diferenciais do produto estão opções de colchões com mais de 50 tipos de massagens, antibacterianos e com geração de ozônio.

DESAFIOS
Segundo o executivo, apesar dos bons resultados da empresa, os primeiros meses da pandemia de Covid-19 em 2020 foram desafiadores. As vendas chegaram a ter um recuo de até 60% inicialmente. “Resiliência é uma palavra de ordem para o empresário”, afirmou Eloi. “O grande desafio é buscar saídas no negócio que existem, óbvio que temos problemas como a alta da inadimplência subiu e que a gente vive em um País instável, mas nós sempre buscamos alternativas.”

Para resolver o problema da mão de obra especializada. a empresa criou a Universidade Q+, que permite o treinamento de novos funcionários e distribuidores autorizados. “Sabemos que mão de obra com dom é uma em 1 milhão, então é mais fácil treinar e capacitar”, finalizou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;