Setecidades Titulo Imunização gratuita
Ribeirão Pires abre agendamento para vacinação antirrábica em cães e gatos
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
03/08/2021 | 14:42
Compartilhar notícia
Divulgação/PMRP


A prefeitura de Ribeirão Pires abriu agendamentos para a vacinação antirrábica de cães e gatos. Os donos dos animais deverão ligar no Centro de Controle de Zoonoses e agendar data e horário. Ao todo, são 12 datas disponíveis durante todo o mês de agosto. A imunização é gratuita e acontecerá na sede do CCZ (Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte). As doses são limitadas.

Devido a crise sanitária causada pelo novo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo suspendeu as campanhas de vacinação anti-rábicas, mas garantiu a manutenção da aplicação dos imunizantes.

Dados
Desde fevereiro, quando a cidade adotou o mesmo sistema de pré-agendamento, mais de 700 animais foram imunizados. Os últimos casos de raiva canina no Estado de São Paulo foram registrados em 1998. Após este período, as outras variantes identificadas referem-se a morcegos, que causam uma raiva paralítica, de menor potencial de disseminação.  

Serviço

Período: De 4 a 30 de agosto - datas pré-estabelecidas

Local: Centro de Controle e Zoonoses (Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte)

Telefone: 4824-3748




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;