Setecidades Titulo No Santuário Nosso Senhor do Bonfim
Diocese de Santo André celebra oração do terço pelo fim da pandemia da Covid

Cerimônia será realizada em igrejas do mundo todo no mês de maio a pedido do papa Francisco

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
13/05/2021 | 00:16
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/ DGABC


O Santuário Senhor do Bonfim, localizado no Parque das Nações, em Santo André, recebeu ontem a oração do terço pelo fim da pandemia causada pela Covid-19. A celebração foi um pedido do papa Francisco para que igrejas católicas de todo mundo organizassem orações neste sentido durante o mês de maio.

Com tema De toda a Igreja Subia Incessantemente a Oração a Deus, o templo andreense recebeu fiéis e transmitiu a cerimônia pelas redes sociais da Diocese de Santo André, responsável pelas igrejas da região.

A iniciativa conta com o apoio do bispo diocesano dom Pedro Carlos Cipollini, que leva palavra de esperança e fé nas celebrações presididas nas paróquias das sete cidades do Grande ABC. Em suas declarações, o bispo costumeiramente defende a vacinação para todos, as medidas sanitárias como o uso de máscaras e o distanciamento físico, bem como demonstra solidariedade aos familiares e manifesta pesar e orações pelas mais de 425 mil vítimas no País.

“Confiamos nas mãos da Santíssima Virgem Maria as pessoas afetadas pela pandemia, em particular pelas pessoas sós e pelos que perderam a esperança, para que ela interceda junto ao seu filho Jesus, a fim de que Ele escute e responda à nossa súplica”, enfatiza o anfitrião no Santuário Senhor do Bonfim, o pároco reitor Frei Nestor Marin, que participou do momento de oração.

A reza do terço atendeu a todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelos governos estadual e municipal, como capacidade de até 25% da ocupação do templo; uso de máscaras e álcool gel; distanciamento mínimo de dois metros, a fim de evitar aglomerações; e igreja bem ventilada (com portas e janelas abertas).

No dia 26 de maio será a vez do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pauliceia, em São Bernardo, sediar a oração do terço pelo fim da pandemia, na Diocese de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;