Política Titulo Nova exoneração
Claudinho registra terceira baixa no governo

Ronaldo Feitosa pede demissão da função de secretário de Assuntos Jurídicos em Rio Grande

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
27/04/2021 | 00:41
Compartilhar notícia


Secretário de Assuntos Jurídicos de Rio Grande da Serra, Ronaldo Feitosa pediu demissão do cargo na manhã de ontem. Em quatro meses de governo, é a terceira baixa no primeiro escalão da gestão do prefeito Claudinho da Geladeira (Podemos). O Diário apurou que Feitosa abandonou o cargo para se dedicar a um negócio próprio e que ele não conseguiria conciliar as duas atuações. Além disso, conforme figuras políticas ouvidas pelo Diário, há desgaste na relação entre o prefeito e Carlos Augusto César, o Cafu, principal fiador da candidatura de Claudinho da Geladeira no ano passado.

O nome de Ronaldo Feitosa para ocupar o cargo de titular de Assuntos Jurídicos passou pelo crivo de Cafu, assim como outros indicados para ocupar o secretariado de Rio Grande da Serra. No rol se encontram a vice-prefeita Penha Fumagalli (PTB) – ex-mulher de Cafu e secretária de Educação – e Cássio Pegoraro, titular de Finanças.

Feitosa teve passagens em gestões do PT em Santo André. Foi secretário de Governo no fim do mandato do ex-prefeito João Avamileno (ex-PT, atual SD) e comandou o setor de comunicação na gestão do também ex-prefeito Carlos Grana (PT). Ele não foi localizado pela equipe do Diário para comentar o assunto.

No comando do Paço de Rio Grande da Serra desde janeiro, Claudinho da Geladeira ainda não conseguiu imprimir ritmo. No Legislativo, o prefeito assiste à oposição atuar sem que haja reação da ala governista. Em movimento mais recente, o vereador Claudinho Monteiro (PTC) questionou o número de secretarias mantidas pelo Executivo e pediu ao prefeito que reduza a quantidade de pastas sob alegação de contenção de gastos.

No mês passado, Maria José Pereira Zago, a Zezé, pediu demissão do cargo de secretária de Saúde após ter passado mal por hipertensão arterial. A pressão causada pela pandemia do novo coronavírus também pesou na decisão. Tchello Pierro (DEM), conhecido por ter vida política em Mauá, a substituiu.

Antes de Zezé, Daniel do Amaral, de Administração, havia sido exonerado da gestão de Claudinho. Alexsandra Silva Aguiar ficou em seu lugar.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;