Nacional Titulo
Caloura entra em coma alcoólico em trote universitário
Por Do Diário OnLine
08/08/2001 | 11:54
Compartilhar notícia


A caloura Adriana Gomes Pereira, 19 anos, do curso de Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, foi internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) com intoxicação alcoólica após o trote ocorrido na tarde de segunda-feira, no campus.

Os organizadores do trote afirmaram que a garota não foi obrigada a ingerir bebida alcoólica, e que os colegas ofereceram refrigerante, biscoito e até leite condensado para diminuir o efeito do álcool.

A mãe da estudante, Vera Lúcia Gomes, fez uma ocorrência na Polícia Civil e a universidade abriu sindicância para apurar o caso. Vera Lúcia garantiu que a filha não tinha hábito de beber e teria sido obrigada pelos veteranos a tomar a mistura de cachaça e refrigerante.

A mulher ainda comentou que Adriana foi internada por volta das 16h e apenas respondeu a estímulos mais de 15 horas depois. O médico Everaldo Hertz, que atendeu Adriana, disse que ela chegou no hospital acordada e muito alcoolizada. Segundo ele, o estado de saúde da garota não é grave e pode ser considerado como um coma superficial. A alta médica deve acontecer nesta quarta-feira.

A coordenação do curso suspendeu as atividades realizadas pelos alunos previstas para esta quarta. A pró-reitoria da universidade deve afastar os alunos organizadores do trote até a definição de responsabilidade, após análise da Procuradoria Jurídica da Instituição. A conclusão da sindicância sobre o caso deve ser finalizada em 30 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;