Setecidades Titulo Atualização
Região contabiliza 149 novos casos da Covid

Grande ABC totaliza 95.256 pessoas positivadas e 3.349 mortas em decorrência do vírus

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
21/12/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O Grande ABC registrou 149 novos casos confirmados da Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 95.256 pessoas infectadas desde março, início da pandemia. Foram 30 diagnósticos informados em Santo André, 87 em São Bernardo e 32 em São Caetano. As demais cidades – Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – não divulgaram os números atualizados neste fim de semana. 

Com relação às mortes, a região contabilizou seis novos óbitos: quatro em Santo André e dois em São Bernardo. Ao todo, são 3.349 vítimas fatais pelo novo coronavírus no Grande ABC.

O Estado de São Paulo não divulgou os dados atualizados ontem e informou que “foi novamente impossibilitado de fazer o processamento total de dados de Covid-19 devido a novas falhas no sistema SIVEP, do Ministério da Saúde”, explicou a secretaria estaual de Saúde, em nota. Já o País alcançou 7.238.600 casos confirmados e 186.764 mortes. 

INTERNACIONAL

Nos Estados Unidos, pelo menos seis pessoas desenvolveram uma reação alérgica grave, chamada de anafilaxia, após receberem a vacina contra a Covid-19. O imunizante foi aplicado por Pfizer e BioNTech e as complicações foram divulgadas no sábado ao Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). 

O Centro informou que está investigando a causa das reações alérgicas e quais as ligações entre os seis casos, mas adiantou que todas as vítimas são adultos com menos de 65 anos. Das 112.807 pessoas imunizadas até sexta-feira, 3.150 relataram sintomas após a vacinação que os impossibilitaram de realizar atividades diárias ou de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;