Internacional Titulo
Aliança captura altos chefes da Al Qaeda, diz Pentágono
Por Do Diário OnLine
Com Agências
16/11/2001 | 09:54
Compartilhar notícia


O Pentágono afirmou nesta sexta-feira que a Aliança do Norte capturou altos chefes da rede terrorista Al Qaeda, liderada por Osama Bin Laden, no Afeganistão, o que poderia constituir um importante golpe de inteligência.

A informação foi divulgada por um funcionário da Defesa norte-americano que pediu anonimato. "Temos razão para acreditar que a Aliança do Norte está de posse de alguns líderes importantes", disse.

Segundo o funcionário, Bin Laden, acusado de ser o mandante dos ataques terroristas de 11 de setembro, não está entre os capturados. Entretanto, ele descreveu que os prisioneiros, que não foram identificados, são "altos membros" da Al Qaeda. "São altos o bastante para nos dar informação importante".

Apesar de as circunstâncias da detenção ainda não serem conhecidas, o funcionário disse que "foram claramente capturados" pela Aliança do Norte, e que não desertaram.

Com os talibãs batendo em retirada e sob ataque inclusive em seus redutos do sul do Afeganistão, as forças americanas no país intensificaram seus esforços para capturar e matar os líderes da Al Qaeda e dos talibãs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;