Setecidades Titulo
Procissões e festa em homenagem à Aparecida
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
12/10/2005 | 07:18
Compartilhar notícia


As comemorações religiosas para homenagear a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, serão bem diversificadas no Grande ABC. As igrejas da região preparam de quermesses a procissões, além de missas durante todo o dia. Na maioria dos eventos religiosos haverá atividades voltadas para as crianças, que têm o seu dia comemorado nesta quarta-feira também.

Na paróquia São Felipe Apóstolo, no Parque das Américas, em Mauá, as festividades começam às 6h, com queima de fogos e terço. Às 10h, será celebrada uma missa para as crianças, seguida de festa.

Em São Caetano, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Barcelona, os fiéis terão missa às 7h, às 8h30, às 10h e às 18h. Uma carreata, saindo do hipermercado Extra, na avenida Goiás, com chegada na igreja, também marcará o dia da padroeira. Para encerrar os festejos, uma queima de fogos está marcada para as 22h30.

Os fiéis de Ribeirão Pires terão missa às 7h e às 19h na paróquia São José, no Centro, e às 8h30 e às 18h na paróquia Santana, no bairro de mesmo nome. Em Diadema, haverá procissão às 8h30, saindo da Comunidade Cristo Rei, no Parque Real, até a Matriz.

Em Santo André, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Novo Oratório, promove, a partir das 8h, uma procissão, seguida de missa campal e bênção de carros e motos. Às 11h, a imagem da santa circulará pelo bairro até o campo do Torino, onde haverá bênção das crianças e distribuição de doces. Os Violeiros de Aparecidinha farão uma missa sertaneja na paróquia, às 18h30.

A Festa dos Cavaleiros, Charreteiros e Amazonas, sempre realizada em homenagem à santa padroeira do Brasil e às crianças, chega à 13ªedição. Organizado pelo motorista Djalma Gomes de Moura, 51 anos, conhecido como Djalma Cavaleiro, o evento começa às 11h, no campo do Guaraciaba Futebol Clube (avenida Valentim Magalhães, 2.105, Vila Guaraciaba, Santo André), e terá missa campal e bênção dos cavaleiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;