Política Titulo
PFL cobra multa de deputados que abandonaram o partido
Por Do Diário OnLine
02/03/2007 | 18:03
Compartilhar notícia


O PFL tomou uma medida inusitada na última quinta-feira. A partir de agora, todo político que decidir deixar o partido terá que pagar uma multa de R$ 51.388 devido a sua ‘infidelidade’. A medida está prevista no estatuto da legenda.

No primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PFL iniciou com 84 deputados federais. No entanto, em 2006, o partido contava com 65 cadeiras na Câmara, o que revoltou os dirigentes da legenda, que acusaram inclusive o governo Lula de cooptação.

Agora, somente no início deste ano, o PFL já quer cobrar a multa de sete parlamentares que abandonaram a sigla. Ela equivale a quatro vezes o salário do político, que hoje é de R$ 12,8 mil.

De acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal), os parlamentares irão perder a causa caso questionem o pagamento da multa na Justiça, já que ela está claramente prevista no regulamento interno do partido.

Mesmo assim, os deputados que receberam a notificação da punição ficaram revoltados. Jusimari Oliveira (BA) disse que não tem dinheiro suficiente para pagar a multa, enquanto José Rocha (BA) afirmou que não irá pagar o valor estipulado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;