Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Alimentos caseiros podem ganhar selo de qualidade


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

12/08/2005 | 07:57


Os pequenos produtores já podem obter um selo de qualidade para os alimentos caseiros. É que o CVS (Centro de Vigilância Sanitária) do Estado regulamentou a produção artesanal de alimentos de origem vegetal, como geléias, bombons, massas e bolos. A medida beneficia pequenos produtores, que hoje comercializam produtos artesanalmente, e também os consumidores, que terão a garantia de qualidade na hora da compra do produto caseiro.

A primeira medida para quem quiser receber a certificação da vigilância sanitária, seja municipal ou estadual, é participar de um curso de Boas Práticas de Fabricação que dê noções de microbiologia, manipulação de alimentos e legislação sanitária. Os certificados deverão começar a ser emitidos a partir de outubro. O CVS firmou parceria com o sistema Senai/Sebrae para que os interessados possam fazer o curso em escolas do Senai. O curso já é oferecido em três unidades do Senai – Barra Funda, Campinas e Marília. A proposta é expandir a iniciativa para todo o Estado nos próximos meses.

O diretor de Alimentos do CVS, William César Latorre, disse que podem receber a licença pessoas físicas, produtores rurais ou pessoas jurídicas que tenhammicroempresa. Os interessados devem procurar a Vigilância Sanitária da cidade onde moram ou a vigilância estadual. A concessão da licença é feita sem cobrança de taxas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;