Esportes Titulo
Calouro da elite paulista
prepara outros pulos
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
16/12/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, reuniu ontem a imprensa regional para explicar que o pulo do Tigre apenas começou. No curtíssimo espaço de seis anos de fundação, afinal, o time ganhou tudo no calendário das mais diferentes divisões para compor a seleta elite paulista. Ou para entrar na vitrine do futebol brasileiro, que se reflete na ótica do mundo inteiro, segundo Teixeira definiu durante a entrevista coletiva destinada, entre outros itens, a mostrar o tamanho da festa de arromba prevista para domingo, das 13h às 18h30, no Estádio 1º de Maio, véspera do aniversário do badalado calouro do circuito estadual.

Apesar do veto parcial e das restrições da vistoria para jogos da equipe no Paulistão, não há, aparentemente, nada que ameace o megaevento do fim de semana. São esperados 15 mil torcedores que devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis para trocá-los pelos ingressos em diversos postos espalhados na cidade ou no Baetão e no 1º de Maio. Tudo para fortalecer a campanha de combate à fome lançada pela cúpula da FPF (Federação Paulista de Futebol). Entre as atrações da cerimônia, destaque para o show de Lázaro, ex-grupo Olodum, além de sorteios de brindes (televisores, bicicletas etc. Haverá homenagens para personalidades que participaram ou ainda se envolvem na ascendente trajetória.

O público poderá conhecer de perto, um a um, os atuais personagens do técnico Ruy Scarpino, que irão se mostrar à plateia alojada nas arquibancadas. Ou, como Luiz Fernando prefere chamá-los, são os assumidos representantes da garra e das ambições inseridas na cartilha do clube. "É como se pisássemos em uma rota sem volta, que nos oferece desafios muito maiores para o futuro", resumiu Luiz Fernando, sob gesto de aprovação de Thiago Ferreira, a ousada cabeça do departamento de marketing.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;