Setecidades Titulo
Polícia encontra 2 corpos na Billings
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
11/08/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


A Polícia Rodoviária encontrou no início da tarde de quarta-feira dois corpos amarrados com uma toalha cheia de pedras flutuando nas margens da represa Billings, próximo ao Km 34 da Estrada Velha do Mar, em São Bernardo. Peritos do IC (Instituto Criminalista) acreditam que as vítimas tenham sido assassinadas nos últimos dois dias, já que os corpos ainda não estavam em fase de decomposição. Os corpos das vítimas também não apresentaram marcas de tiros.

O laudo do IML (Instituto do Médico Legal), que irá apontar as causas das mortes, só deve ser divulgado nos próximos dois dias. Nenhum documento foi encontrado com os corpos.

Um policial, que preferiu não se identificar, acredita na possibilidade de uma das vítimas, que aparentava ter mais de 50 anos, ser caminhoneiro e desconhecer a região. Isto poderia ter facilitado o suposto roubo. Já o segundo homem encontrado morto, aparentando ter pouco mais de 20 anos, seria o ajudante do motorista de caminhão.

"Pelas características das vítimas, que estavam usando bota e trajes de caminhoneiro, acredito que eles estavam dirigindo um caminhão de cargas. Eles podem ter sido roubados, depois mortos e finalmente desovados na represa", teoriza o policial.

A região onde os corpos foram encontrados, no entanto, contribui para a tese do policial. "Naquela área da represa é muito comum encontrar corpos desovados. É um problema recorrente em nossa região. Por isso, acredito na possibilidade de os criminosos serem do Grande ABC. Eles conhecem bem a área e sabiam do pouco risco que iriam correr naquela estrada. Acredito que eles tenham jogado as vítimas na represa durante a noite ou madrugada", completou o policial.

O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial), mas as investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Homicídios de São Bernardo. O Diário tentou falar com investigadores até o início da noite de quarta-feira, mas nenhum policial foi encontrado pela reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;