Cultura & Lazer Titulo
Atriz Miriam Pires morre no Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
07/09/2004 | 18:10
Compartilhar notícia


Foto:Divulgação A atriz Miriam Pires morreu nesta terça-feira de manhã na Clínica Bambina, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Aos 77 anos, Miriam estava internada há cerca de dois meses com toxoplasmose.

O corpo da atriz está sendo velado no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo. O corpo será cremado às 12h desta quarta-feira, no Crematório do Caju.

A atriz interpretava atualmente o papel de Clementina na novela Senhora do Destino. O diretor-geral da trama, Wolf Maya, informou que a personagem não vai desaparecer. Ela vai lançar um livro de receitas com seus quitutes – 'A cozinha de D.Clementina' - e viajará pelo Brasil para divulgá-lo. No final da novela, Maya promete uma homenagem para a atriz.

Miriam Pires participou de diversas novelas na TV Globo, como O Casarão (1977), Locomotivas (1977), Baila Comigo (1981) e Tieta (1989). Nesta última, tornou popular o bordão 'Mistério'!, da personagem dona Milu. Também fez cinema, tendo trabalhado com os diretores Cacá Diegues e Bruno Barreto, entre outros. No teatro, estrelou recentemente, ao lado de Beatriz Segall, 'Quarta-feira, sem falta, lá em casa'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;