Economia Titulo
Iberdrola vai investir em telefonia celular no país
Por Do Diário do Grande ABC
27/06/2000 | 09:36
Compartilhar notícia


O diretor da Iberdrola para o Brasil, Andrés Bartrina, disse que o grupo espanhol concentrará os seus negócios na telefonia celular brasileira em conseqüência de sua saída compulsória da Companhia RioGrandense de Telecomunicaçoes, a CRT, mas sem vender a sua participaçao na empresa de telefonia fixa Telefónica, informa nesta terça-feira o jornal espanhol La Gaceta de Los Negocios.

A Iberdrola e a empresa Eletricidade de Portugal (EDP) fecharam um acordo para explorar de forma conjunta suas redes de cabos de fibra ótica na Península Ibérica, que se estendem hoje por cerca de 10.000 quilômetros.

O acordo foi fechado entre a Iberdrola Redes e a Onitelecom, da EDP, que é a segunda maior operadora pública de telecomunicaçoes em Portugal. Assim, foram reforçadas as atividades conjuntas dos dois grupos, que possuem participaçoes cruzadas: a empresa espanhola possui 4% da EDP e essa controla 2,25% da Iberdrola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;