Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PIB francês tem recuo inesperado de 0,1% no 4º trimestre



31/01/2020 | 04:29


O Produto Interno Bruto (PIB) da França encolheu 0,1% no quarto trimestre de 2019 ante o terceiro trimestre, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo Insee, como é conhecido o instituto de estatísticas do país. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,2% no período.

A queda veio após um avanço de 0,3% no terceiro trimestre ante o segundo.

Em relação ao mesmo período de 2018, o PIB francês cresceu 1,2% entre outubro e dezembro, informou o Insee.

No último dia 20, o ministro de Economia da França, Bruno Le Maire, estimou que a recente onda de greves contra a reforma da Previdência do governo teria um impacto de 0,1 ponto porcentual no PIB do país.

Ao longo de 2019, a economia francesa teve crescimento médio de 1,2%, mostrando significativa desaceleração ante o ganho de 1,7% observado em 2018. Com informações da Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;