Política Titulo Cena Política
Lauro escolhe Regina e quer Márcio no jogo
Raphael Rocha
09/01/2020 | 06:57
Compartilhar notícia


Diante da recusa do deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) em capitanear a candidatura governista à Prefeitura de Diadema no ano que vem, o prefeito Lauro Michels (PV) já comunicou aliados mais próximos: a prefeiturável com suporte do Paço será a secretária de Habitação e ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV). No fim do ano passado, em reunião com o alto escalão do governo, Lauro havia levantado os braços de Regina e do presidente da Câmara, Pretinho do Água Santa (DEM), deixando no ar quem seria o candidato. O martelo, entretanto, foi batido. Lauro agora quer que Márcio se engaje na campanha, que seja um dos principais cabos eleitorais na rua, algo que Márcio prometeu fazer, mas que gente da Prefeitura ainda tem receio de que fará. 

Herdeiro

 O PT de São Bernardo tenta convencer Thiago Trindade Lula da Silva, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e filho do ex-vereador Marcos Lula, a ser candidato a uma das 28 vagas na Câmara neste ano. Ele tem refutado a empreitada, a despeito de mostrar gostar da política partidária. Seu pai foi vereador de 2013 a 2016, mas não conseguiu se reeleger quatro anos atrás. Depois do revés, se distanciou da classe política local.

Destino – 1

 A este Diário, o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB), havia demonstrado falta de informação ao falar sobre o projeto de restauro da Fábrica de Sal em parceria com o Sesi. Ele estava como chefe do Executivo em exercício quando afirmou que esperava que o acordo desse frutos, sendo que, semanas antes, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) havia descartado por completo o convênio.

Destino – 2

 Por coincidência do destino, coube a Gabriel Roncon (PTB), que ficou por duas semanas como prefeito em exercício de Ribeirão Pires, sancionar o projeto de lei que pôs fim ao contrato entre a administração municipal e o Sesi. A ideia era que a entidade mantida pela indústria restaurasse por completo o patrimônio tombado em troca de poder construir uma escola no mesmo espaço. O Ministério Público apontou falhas no convênio e o governo Adler Kiko Teixeira optou por revogar a parceria.

Aliança 

 Escolhido como pré-candidato do PT de Mauá à Prefeitura neste ano, o vereador Marcelo Oliveira posou para fotos junto com Zezinho Braga, irmão do ex-prefeito Donisete Braga (Pros). A imagem passou a circular intensamente nos celulares de militantes petistas, que nunca esconderam a bronca com o ex-chefe do Executivo. Pessoas próximas ao ex-prefeito Oswaldo Dias, alçado ao posto de vice na futura chapa, também viram com restrição a aproximação, temendo que a rejeição de Donisete – não conseguiu se reeleger prefeito e teve votação bem modesta para deputado federal em 2019 – passe para Marcelo.

Substituta

 Com problemas jurídicos – que já impediram a contabilização de seus votos em 2016 –, o ex-vereador Sargento Juliano, atual responsável pelo Serviço Funerário de Santo André, já bateu martelo em quem vai representar seu espólio eleitoral nas urnas. Trata-se de sua ex-mulher, Tânia. Resta saber por qual partido ela concorrerá. Uma coisa é certa: ela estará em sigla do bloco de aliados ao prefeito Paulo Serra (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;