Esportes Titulo São Bernardo
Títulos do Tigre ‘voltam’
ao 1º de Maio

Supostos torcedores invadem estádio e picham as conquistas do clube, apagadas no sábado

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Dois dias depois de a Prefeitura ter pintado o parapeito do Estádio 1° de Maio para apagar as referências que haviam sido feitas aos dois títulos conquistados pelo São Bernardo FC, o local amanheceu novamente com as homenagens estampadas nos muros da praça esportiva. Desta vez, porém, supostamente feitas por torcedores, que entraram no espaço e picharam de forma amadora o que havia sido apagado.

A equipe do Diário flagrou no início da tarde de ontem que as referências aos títulos da Série A-2 do Paulista de 2012 e da Copa Paulista de 2013 foram reescritas sobre a tinta cinza-escuro usada pela Prefeitura. A Secretaria de Esportes e Lazer argumenta que apagou a homenagem porque o estádio é público e, além do São Bernardo FC, está sendo usado pelo outro time da cidade, o EC São Bernardo, além de outras equipes na Copinha.

“A Prefeitura informa que o estádio foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (ontem), com pichações alusivas ao ex-permissionário do espaço. A administração deu início à pintura e à limpeza dos locais depredados”, declarou a Prefeitura, via nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;