Setecidades Titulo Mobilização
Professores do Estado param contra reforma da Previdência

Coordenadorias do sindicato nas sete cidades estimam que 40% até 70% dos docentes devem aderir à paralisação

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
03/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Os professores das escolas estaduais do Grande ABC prometem paralisar as atividades hoje. A mobilização, convocada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) ocorre pela segunda vez, deste a semana passada, quando a categoria decidiu pela mobilização todas as terças-feiras em protesto contra a proposta de reforma da Previdência dos servidores estaduais enviada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

As coordenadorias do sindicato nas sete cidades estimam que 40% até 70% dos docentes devem aderir à paralisação. Está programada para 14h assembleia para definir se as mobilizaçãoes continuam. 

Entre as mudanças do projeto enviado à Alesp em caráter de urgência está o aumento da idade mínima dos servidores (de 50 para 57 anos para mulheres e de 55 para 60 para homens), aumento de 11% para 14% no desconto previdenciário, entre outras alterações. 

A Secretaria da Educação do Estado informou, por meio de nota, que todas as escolas estarão abertas hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;