Internacional Titulo Hongo Kong
Eleição distrital ocorre sem violência e tem comparecimento recorde
Por
25/11/2019 | 06:13
Compartilhar notícia


A eleição para o conselho distrital de Hong Kong registrou ontem comparecimento recorde. Segundo a comissão eleitoral, 71% dos 4,1 milhões de eleitores votaram. Na última eleição distrital, em 2015, apenas 47% foram às urnas. A votação ocorreu sem violência.

Os conselhos distritais são normalmente dominados por políticos pró-Pequim. Mas os candidatos pró-democracia esperam que este ano os eleitores sinalizem seu descontentamento com a China. Se elegerem a maioria das 452 cadeiras dos 18 distritos - como indicam os primeiros resultados -, os ativistas sairiam das urnas com apoio renovado.

A agitação em Hong Kong começou em junho com protestos contra uma lei que permitiria a extradição de cidadãos para a China. (Com agências internacionais)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;