Internacional Titulo
CCG oferece apoio nas negociaçoes entre Israel e Palestina
Por Do Diário do Grande ABC
12/09/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


O Conselho de Cooperaçao do Golfo (CCG) ofereceu nesta segunda-feira o seu apoio aos Estados Unidos em seu esforço para conseguir a paz entre israelenses e palestinos, concordando ainda com Washington sobre a manutençao das sançoes contra o Iraque, informou uma fonte do departamento norte-americano de Estado.

O apoio foi oferecido durante uma reuniao entre a secretária norte-americana de Estado, Madeleine Albright, e seus homólogos dos países do Conselho: Bahrein, Kuwait, Oma, Qatar, Arábia Saudita e Emiratos Arabes Unidos.

A fonte disse que a reuniao incluiu detalhes sobre as negociaçoes sobre o futuro de Jerusalém, um ponto chave para se alcançar um acordo de paz entre israelenses e palestinos e que nao pode ser superado nas negociaçoes de Camp David, em julho passado.

"Eles sentem que há uma oportunidade para se alcançar a paz e que devemos seguir tentando. Isto tem valor e recorreremos a eles para que apóiem inclusive as partes envolvidas no conflito", disse a fonte.

Na entrevista com Albright também foram analisadas as relaçoes com o Iraque e todos concordaram em manter uma frente unida contra Bagdá para defender a aplicaçao das resoluçoes das Naçoes Unidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;