Esportes Titulo
Lance Armstrong volta a dizer que nunca se dopou
Por Do Diário OnLine
Com AFP
23/08/2005 | 09:23
Compartilhar notícia


O ciclista americano Lance Armstrong, que se aposentou depois da sétima vitória consecutiva na Volta da França, insistiu que nunca tomou drogas que aumentam o rendimento e qualificou de "jornalismo marrom" as acusações de doping feitas pelo jornal francês L'Equipe.

"Mais uma vez, um jornal europeu afirma que dei positivo por drogas que aumentam o rendimento", afirma o site do ciclista. "A edição de terça-feira do L'Equipe, um jornal esportivo francês, afirma que minhas mostras de 1999 deram positivas. Infelizmente a caça às bruxas continua e o artigo não é nada mais do que jornalismo marrom".

"O próprio jornal admite que o método científico em questão é defeituoso e que não posso me defender de nenhum modo", acrescenta Armstrong. "Dizem: portanto não haverá nenhuma contraprova nem diligências, no sentido estrito, já que não se podem respeitar os direitos de defesa".

"Simplesmente repetirei o que disse em várias ocasiões: nunca tomei drogas que aumentem o rendimento", conclui. Segundo o L'Equipe, mostras de urina de Armstrong recolhidas durante a Volta da França de 1999 e analisadas em 2004, como parte de testes científicos, revelaram a presença de Eritropoietina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;