Setecidades Titulo União Santo André
Ônibus da linha T-17 é alvo de ataque em tentativa de incêndio

Motoristas conseguiram evitar que fogo se alastrasse, no Jd.Alvorada

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
02/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Tentativa de incêndio em ônibus do Consórcio União Santo André, na noite de quarta-feira, deixou parte do veículo da Linha T-17 – que vai do Centro até o Jardim Alvorada – com a área frontal danificada. O crime aconteceu no início da Avenida Brasília,próximo ao cruzamento com a Avenida Carijós, por volta das 20h40. Não houve feridos.

De acordo com testemunhas, pane de cunho ainda desconhecido forçou o motorista do coletivo a parar e esvaziar o utilitário. Logo após o condutor acionar o socorro, quatro homens com capuz o abordaram e pediram para que ele não tentasse correr.

Enquanto três indivíduos fizeram o motorista como refém do lado de fora do veículo, um dos criminosos entrou no ônibus despejando líquido inflamável. Assim que desceu, ateou fogo no transporte público. Os quatro homens fugiram por viela próxima ao local.

Outro ônibus da linha, que passava pelo trecho, parou para socorrer o motorista. Os dois funcionários apagaram o fogo antes que se alastrasse por todo o veículo utilizando extintores de incêndio dos coletivos.

O prejuízo financeiro ainda não foi estimado pelo consórcio, no entanto, houve avarias nos bancos, tapeçaria, laterais e catraca do ônibus. O coletivo foi encaminhado para o conserto, que deverá demorar pelo menos uma semana.

O boletim de ocorrência foi registrado no 3º DP (Silveira).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;