Esportes Titulo
Felipão se irrita com perguntas e abandona entrevista coletiva
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/11/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Felipe Scolari já tornou hábito chocar a imprensa européia com seu temperamento explosivo. Dessa vez, abandonou a entrevista coletiva quando era questionado por jornalistas sobre a classificação apertada de Portugal para a Eurocopa 2008, após empate sem gols com a fraca seleção da Finlândia.

Esbravejando, deixou os repórteres de lado e saiu da sala onde concedia a entrevista. Algo a que os brasileiros já estão mais do que acostumados.

“Portugal consegue a classificação e o burro sou eu? O ruim sou eu? E Portugal classificou onde? Não percebo como vocês dizem que a Finlândia é ruim, a Sérvia é ruim, a Polônia é ruim ou a Bélgica é ruim”, disse o irritado Felipão, após as perguntas dos jornalistas.

Antes de abandonar a sala de imprensa do estádio do Dragão, no Porto, o treinador afirmou ainda que faz “mais por Portugal” do que pelo Brasil.

“Ninguém me defendeu. Eu faço mais por Portugal do que alguma vez fiz pelo Brasil. Não compreendo”, disse Felipão que, antes da lançar a ira contra os jornalistas, elogiou a torcida e seus jogadores.

SEM TÉCNICO

A Federação de Futebol da Inglaterra anunciou ontem a demissão do técnico Steve McClaren, que não conseguiu classificar a seleção de seu país para a Eurocopa 2008.

Os ingleses ficaram de fora de um dos principais torneios do velho continente porque perderam anteontem em casa – no estádio de Wembley – para a Croácia por 3 a 2. O time de McClaren precisava apenas do empate. A última vaga do Grupo E ficou com a Rússia, que venceu Andorra por 1 a 0.

McClaren, que já vinha balançando no cargo há um bom tempo, sai acompanhado do auxiliar-técnico Terry Venables, também demitido. “Ficamos desapontados pela nossa eliminação. Sei que Steve também está. Agradecemos a ele pelo empenho e dedicação, mas esperávamos a classificação”, disse Geoff Thompson, presidente da Federação Inglesa.

A imprensa aponta o português José Mourinho, ex-técnico do Chelsea, favorito à vaga de McClaren.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;