Nacional Titulo
USP aprova bônus para alunos da rede pública no vestibular
Do Diário OnLine
23/05/2006 | 21:16
Compartilhar notícia


A USP (Universidade de São Paulo) aprovou nesta terça-feira um bônus de 3% a mais nas notas dos alunos de escolas públicas que prestarem o vestibular da Fuvest. A instituição estima que a ajuda acarretará na entrada de cerca de 600 estudantes da rede pública, o equivalente a 30% dos aprovados.

O projeto, chamado Inclusp, foi votado nesta tarde pelo Conselho Universitário. Foram 79 votos a favor, 2 contra e 6 abstenções.

O bônus valerá para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Neste ano, o vestibular da Fuvest reduzirá o número de questões de 100 para 90 na primeira fase, e o tempo de realização da prova será de cinco horas.

Protesto - Nesta manhã, cerca de 100 integrantes da ONG Educafro invadiram a reitoria da USP, pedindo cotas para negros e pessoas carentes na universidade. Eles quebraram uma porta de vidro e dois integrantes da Guarda Universitária ficaram feridos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;