Esportes Titulo Na raça
São Bernardo vence o Guarani por 2 a 1 em noite de Alvinho

Atacante faz gol e dá assistência em triunfo que coloca Tigre de maneira provisória na liderança do Campeonato Paulista da Série A-2

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


O São Bernardo fez a lição de casa e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista da Série A-2. Ontem, no 1º de Maio, em confronto direto com outro candidato ao acesso, o Tigre venceu o Guarani por 2 a 1, gols de Alvinho e Ewerton Ageu. O resultado levou a equipe aurinegra aos sete pontos, isolada na primeira colocação – ao menos até o desfecho da terceira rodada, hoje.

Se diante de Nacional e Votuporanguense o Tigre não fez grandes apresentações, contra o Bugre teve volume, criatividade e chegou naturalmente aos gols.

Na primeira etapa, entretanto, apesar de ter mais posse do que os campineiros, faltou pontaria à equipe da casa. Além disso, o goleiro Bruno Brígido foi bem quando exigido. Logo no primeiro minuto, Alvinho mostrou o cartão de visitas em chute da entrada da área. O camisa 18 talvez não soubesse, mas seria o nome da noite.

O estreante Willian Lira – anunciado horas antes do jogo de ontem, após ter documentação regularizada junto à Federação Paulista – teve boa apresentação e, aos 11, quase abriu o placar em cabeçada defendida por Brígido.

O Guarani criou o primeiro lance de perigo aos 32, em cabeceio de Lucas Kal. A resposta veio aos 43: Fernando arriscou de longe, mas ficou no quase.

Os gols ficaram para a segunda etapa. E logo aos dois minutos, Judson iniciou a jogada e serviu Lira, que tocou para Alvinho. O atacante tentou duas vezes e, na segunda, acertou o canto: 1 a 0.

O Bugre, porém, não estava morto e Ricardinho, aos 18, exigiu grande defesa do goleiro Daniel. No minuto seguinte, em contra-ataque, Fernando avançou desde a intermediária e chutou por cima.

A noite, como já dito, era de Alvinho. E, aos 25, o atacante fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Ewerton Ageu – que acabara de entrar – empurrar às redes.

O Tigre desacelerou e, no fim, acabou sofrendo um gol. Aos 47, Denner pegou de primeira cruzamento da direita, sem chances para Daniel. Mas não dava mais para empatar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;