Política Titulo São Caetano
Auricchio escolhe nome do Estado para Pasta de Governo

Marília Marton Correa atuou como chefe de gabinete da Educação no Executivo paulista

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Alesp/Divulgação


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), definiu o titular da Secretaria de Governo, setor comandado interinamente pelo secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa, desde o fim de junho. Marília Marton Correa, que atuou como chefe de gabinete nas secretarias estaduais de Cultura e Educação, teve contratação publicada ontem nos Atos Oficiais.

Segundo Auricchio, a escolha por Marília foi pelo acompanhamento de seu trabalho no Palácio dos Bandeirantes. “Ela já teve uma passagem conosco, na minha primeira passagem (pela Prefeitura de São Caetano). Dentro do organograma do governo do Estado, quem toca uma secretaria de fato é o chefe de gabinete. O secretário cuida mais da política pública, enquanto o chefe de gabinete administra o dia a dia, os contratos, o setor de relações humanas”. Auricchio foi secretário do Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O tucano argumentou que Marília ficará responsável pela ponte entre secretarias do Palácio da Cerâmica. “Deu certo o contato. Ela vai cuidar desta relação. E sei que vai se sair muito bem.”

É o quarto nome que passa pela Secretaria de Governo em São Caetano desde o começo da gestão. Rodrigo Toscano foi o primeiro, mas foi deslocado para o DAE (Departamento de Água e Esgoto). Patricia Fernandes de Souza Florencio foi contratada para seu lugar, porém suspeitas em licitações conduzidas por ela causaram sua demissão. Jefferson estava à frente da Pasta desde o dia 23 de junho.

Marília chegou à chefia de gabinete da Secretaria de Educação após o estouro do escândalo da merenda no governo estadual. O caso, deflagrado pela Operação Alba Branca, detalhava esquema de pagamento de propina para que a Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) pudesse ficar com contratos com o Estado. Ela ficou responsável por reorganizar o setor após as denúncias.

Ela é formada em Ciências Sociais pela PUC-SP e é pós-graduada em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Atuou também chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo e na subprefeitura da Sé.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;