Economia Titulo
Japão: dirigente do PDJ critica pressão ao BoJ
23/03/2012 | 02:28
Compartilhar notícia


Um dirigente do Partido Democrático do Japão (PDJ) fez, nesta sexta-feira, uma defesa do Banco central do Japão (BoJ, na sigla em inglês), dizendo ser "imperdoável" que alguns legisladores estejam propondo alterações na lei que mantém o BC independente do governo.

"A ideia de mudar a lei sobre o BoJ está fora de questão, mas alguns legisladores (do próprio PDJ, que governa o Japão) estão seriamente clamando pela mudança", disse Hirohisa Fujii, chefe da comissão de impostos do DPJ e ex-ministro das Finanças do Japão. A declaração de Fujii foi dada durante conferência em Tóquio.

"Isso é realmente imperdoável. Pelo menos enquanto o atual primeiro-ministro (Yoshihiko Noda) permanecer no cargo, não haverá mudanças na lei que regulamenta o BoJ", completou o dirigente. Os comentários de Fujii ocorrem em função da insistência de muitos legisladores do PDJ em pressionar o BoJ, sugerindo mudanças na legislação que o regulamenta. Tais legisladores também exigem um afrouxamento na política monetária do BC japonês, para reverter a deflação no país e a valorização do iene. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;