Internacional Titulo
Europa conhece dias mais frios de 40 anos
Por Do Diário OnLine
14/12/2001 | 10:20
Compartilhar notícia


O continente europeu registrou na madrugada desta sexta-feira as temperaturas mais baixas dos últimos 40 anos. Na Alemanha, na Suiça e na região dos Alpes, as temperaturas chegaram aos 30 graus negativos.

O observatório meteorológico de Jungfraujoch, em Berna, na Suiça, registrou 30,7 graus negativos, sendo a marca mais baixa dos últimos 40 anos. Em pouco tempo, as temperaturas caíram para 10 e 15 negativos, sendo que nos lugares onde soprava o vento chegaram a 25 e 30.

Em Zurique, na Suiça, o frio intenso causou 50 acidentes de trânsito. Os aviões e os trens interromperam a circulação, enquanto as estradas foram interditadas.

Na ilha de Córsega, uma das regiões mais afetadas pelo frio, aproximadamente 15 mil casas permaneceram sem eletricidade, de acordo com a companhia de eletricidade francesa EDF, devido a queda de árvores e postes de eletricidade.

Bombeiros e médicos foram enviados aos locais mais atingidos pela onda de frio para assegurar o bem-estar dos idosos e das crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;