Cultura & Lazer Titulo Na região
Anexo OMA recebe exposição inédita de Thiago Toes

Trabalhos mostram ligação com esfera cósmica e astronômica

Por Vinícius Castelli
28/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Artista curitibano radicado no Grande ABC, Thiago Toes ganha mostra individual e inédita no Anexo OMA, em São Bernardo. Batizada O Universo Era Um Oceano Vazio, a exposição, que abre para o público na sexta-feira, a partir das 19h, segue em cartaz até 20 de maio. A entrada é gratuita.

Com curadoria assinada por Julia Lima, ex-integrante do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a exposição é ilustrada por trabalhos que têm ligação com a esfera cósmica e astronômica e é resultado de olhar poético sobre o universo e seus componentes, mas tudo sem ser científico. Com isso, estrelas e constelações, dimensões alternativas, fenômenos físicos ganham outro olhar por meio de esculturas, pinturas e desenhos.

Além de já ter obras em locais como o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André, e no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, Toes já cruzou oceanos e mostrou suas peças em locais como na 1AM Gallery, em São Franscico, Estados Unidos. Europa não fica de fora. No Velho Continente o trabalho do artista já esteve em Paris, França e cidades da Alemanha também.

O Universo Era Um Oceano Vazio – Exposição de Thiago Toes – No Anexo OMA (Av. Kennedy, 1.250 – L.12), em São Bernardo. De 31 a 20 de abril. Entrada gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;