Esportes Titulo
Garotada de Mauá é apresentada ao barulho da F-1
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
23/10/2004 | 13:24
Compartilhar notícia


Pilotos e carros costumam chamar a atenção das pessoas que acompanham um treino de Fórmula 1, certo? Quase. Para alguns adolescentes carentes de Mauá, que assistiram ao primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio Brasil, sexta, em Interlagos, o mais interessante foi o barulho das máquinas nas pista. “Eu não imaginava que o som dos carros fosse tão alto, não dava nem para conversar. É muito diferente da televisão”, comentou Emerson da Silva, de 13 anos.

“Acho que eu nunca ouvi algo tão alto. Foi incrível”, revelou Samuel Damaceno (16 anos). Segundo a assessoria de imprensa da Petrobrás, que organizou o passeio por meio do Programa de Criança e Patrulha Mirim, os convidados estavam eufóricos com o barulho dos carros, mas também se encantaram em ver o heptacampeão Michael Schumacher tão próximo. Isso só foi possível porque os adolescentes ficaram em uma área vip, em frente ao boxe da Ferrari e da Williams. Assim, o alemão pôde acenar rapidamente para a arquibancada.

Porém, nem tudo foi como esperavam. Sem ter acesso aos pilotos, a garotada não conseguiu ver o brasileiro Rubens Barrichello. “É claro que eu gostaria de ver o Rubinho, mas eu já imaginava que isso seria difícil”, afirmou Emerson. “Eu adorei tudo o que aconteceu, pena que eu não vi o Rubinho”, lamentou Alana Jéssica de Souza, de 13 anos.

Cerca de mil adolescentes acompanharam os treinos, entre eles, 40 do Jardim Oratório. E, para começar o dia bem, antes do primeiro treino, os convidados ganharam um apetitoso café da manhã. “O café deles é muito gostoso. Fomos recebidos com muito carinho”, comentou Maria Janieli (13 anos). Depois que os espectadores assistiram ao primeiro treino, eles almoçaram e, de sobremesa, outra sessão de treino livre, às 14h. “Foi divertido”, resumiu Samuel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;